27 de abr. de 2011

Fadas de Cicely Mary Barker

Há alguns anos, procurando por desenhos de fadas deparei-me com essa magnífica ilustradora. Foi paixão a primeira vista por essas Fadinhas tão delicadas e bucólicas. 


Seu nome era Cicely Mary Barker (28 de junho de 1895 - 16 Fevereiro 1973) foi uma ilustradora inglesa mais conhecida por uma série de desenhos de fantasia representando fadas e flores. A educação artística de Barker começou na infância com cursos por correspondência e instrução na Escola de Arte de Croydon. Quando criança sofreu com epilepsia e era cuidada em casa por seus pais. As fadas de Cicely foram baseadas em seu conhecimento de plantas e flores e seus estudos artísticos eram com crianças reais usando roupas que representavam cada flor (as crianças eram alunos da escola de sua irmã Dorothy e as roupas eram feitas por Cicely). Ela trabalhava bem com caneta, aquarela, óleo e pastel.

No Natal passado encontrei e comprei o livro abaixo na Livraria Cultura, que contém uma boa quantidade das fadas que ela desenhou.  Conheça um pouco do trabalho dessa artista:










Mais trabalhos e os  livros dela podem ser vistos no site: http://www.flowerfairies.com/

Um comentário:

  1. Olá sou pintor e gostaria de comprar o livro das fadas de cicely, são muitos na livraria cultura, preciso de livro que tenha muitas ilustrações de fadas, qual você me indica?
    Grande abraço!
    Euzebio Denner
    euzebiodenner@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá amigo(a)!
Ficarei muito feliz com seu comentário.
Obrigada.
Bj da Ju