30 de nov. de 2011

Reformando os móveis... em andamento!!!

Olá amigos,
continuando com os móveis... (você poderá ver como eles eram em )
Começamos o preparo dos móveis para a pintura... deu um trabalhão!!! Havia várias partes estragadas e tivemos que restaurá-las para que pudessem ser pintadas - a pintura será automotiva, bem brilhante por sinal.











Quando eu conheci meu marido, há muito tempo atrás, ele trabalhava reformando veículos. Graças a isso ele aprendeu a usar a preparar as superfícies muito bem para poder pintá-las com o revólver de pintura.

 Eu ajudei a lixar e e corrigir os defeitos dos móveis, a parte da pintura ele fez.

 É trabalhoso, mas está  ficando muito bonito nosso esforço!

Olhem só como tudo está agora depois da pintura:








10 comentários:

  1. Adorei a reforma dos seus móveis. Está de parabéns. Mas eu pediria um passo a passo, pois muitas pessoas como eu gostariam de fazer a mesma coisa, mas não sabem.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Literatura, muito obrigada pela força. Verei o que consigo fazer sobre o PAP, tem algumas coisas que preciso postar. O tempo é meio escasso, mas assim que tiver um tempo colocarei vocês gostarão bastante, tenho certeza!
      Beijos da Ju.

      Excluir
  2. Compramos uma pistola para pintar moveis, coisa que adoramos fazer, mas não sei usar, veio sem o manual. Precisamos misturar a tinta com água? Tem alguma dica pra nós????

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristina, o processo utilizado, foi o seguinte:

    Foi preparado o fundo com massa de poliester e lixado com acabamento fino (lixa 3200 d'água), dado fundo com Duco (branco) e a pintura final foi utilizada a tinta PU (automotiva) branca.

    O processo de pintura é praticamente o mesmo de funilaria de carro.
    Deve-se utilizar os diluentes próprios indicados na embalagem de acordo com a quantidade, mantendo as proporções.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber passo a passo dessa reforma para reformarmos as carteiras da minha escola.
    Para bens pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Evilly, então pra reformar carteiras escolares o ideal seria usar alguma fórmica porque tinta não duraria. Há muito atrito entre os materiais colocados sobre o tampo da mesa e ela. E como eu não tenho ideia de como estejam os móveis nem tenho muito como te orientar. Talvez seja o caso de procurar um marceneiro pra ver se vale a pena o trabalho e os custos. Um abraço,

      Excluir
  5. Eu gostaria de saber passo a passo dessa reforma para reformarmos as carteiras da minha escola.
    Para bens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  6. Trabalho excelente! Pra eu pintar um balcão com tinta PU preta devo usar fundo? De que cor? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Leandro,
      nós usamos como fundo uma tinta duco branca.. deu super certo, agora, tem de tomar cuidado com o que coloca sobre esse móvel, alguns perfumes, repelentes e protetores solares tem um química tão forte que desmancham a tinta. ;^)

      Excluir
  7. ola boa noite trabalho com pintura de aparadores e sou novo no ramo so que to com um problema , eu faço a aplicação com plimer universal de fundo mais quando vou pintar as quinas ficam puxando muita tinta e acabo que tenho que retocar com a mão .
    voces tem alguma dica de como laquear as beiradas dos moveis para nao puxar mais tinta??? obrigado

    ResponderExcluir

Olá amigo(a)!
Ficarei muito feliz com seu comentário.
Obrigada.
Bj da Ju