Móveis e decoração

Guarda-roupa Provençal Reformado

Olá amigos!
Pela correria diária não tive tempo de postar antes as imagens do Roupeiro Provençal finalizado. Nós tínhamos comprado um guarda-roupa da década de 50 mas, que apesar de lindo era pequeno para nossas necessidades. Decidimos  fazer um maleiro para ele, algo que respeitasse o móvel original e ao mesmo tempo atendesse nossas necessidades, e ele ficou assim:





Antes da reforma

Renovando meu quarto... reforma do Roupeiro!

Continuando com a reforma dos móveis... (você pode ver como eram em:  e ) começamos a arrumar o guarda-roupa.
Iniciamos a pintura do armário.



Gente! Não imaginava que esse móvel fosse tão velho!!! Quando desmontamos o guarda-roupa, retiramos um espelho que veio nele... por trás do espelho tinha um jornal colado: 1951!!! Esse armário tem pelo menos 60 anos!



As portas estavam desalinhadas então, resolvemos fazer um pé em madeira que ergueria o fundo do armário que cedeu com a idade...

O pé será fundamental para aguentar o peso extra que o maleiro trará.
Começamos a mexer no maleiro que deverá ficar como a parte inferior do móvel.







Renovando meu quarto... reforma dos Móveis!


continuando a reforma do quarto... comprei alguns móveis antigos em estilo provençal, que reformarei - conforme der tempo - com a ajuda do meu marido. 
São dois criados mudos e um guarda-roupa em estilo provençal, uma cômoda e uma penteadeira - que está sem o espelho, e eu farei um para ela - em estilo Luis XV, faremos pintura automotiva nas peças e as renovaremos. 







O guarda-roupa é meio pequeno e desse modo contratei os serviços de marcenaria com meu irmão, Rafael  - fone: (11) 7319-9597 ou e-mail: rafaelgasiglia@hotmail.com, pedi que ele fizesse um maleiro para o roupeiro.  A idéia era fazer uma peça que seguisse a linha original do guarda-roupa, então fizemos todas as medições e eu o desenhei as portas em escala para que Rafael as  cortasse com a serra tico-tico. Os detalhes - apliques das portas, originalmente feitos em madeira - serão feitos em resina, que uma parte será modelada por mim e depois os moldes serão feitos em borracha de silicone. 






Os detalhes serão pintados em dourado novamente e talvez eu aplique um estêncil delicado neles.
Os puxadores também serão trocados por outros, no caso comprei uns bem bonitos de porcelana com decalque floral.
Por enquanto é só...

Renovando meu quarto... pintura das paredes!


Olá amigos,
passei um tempo fora porque estou renovando meu quarto.  Tudo aconteceu quando meu marido reclamou que queria clarear nosso quarto que era em estilo oriental  e estava pintado em laranja - as cores eram bem quentes,  e então para agradá-lo eu resolvi mudar o abençoado do quarto... ele era algo mais ou menos assim:


Tínhamos acabado de pintar a casa por dentro...

e ao restaurar a mesa de centro da minha sala  pensei que seria bacana se os móveis do quarto pudessem ser naquela linha, então comecei a pesquisar...


Lembrei que há alguns anos atrás, numa revista de decoração eu havia visto um quarto em estilo provençal, em azul e branco, do qual eu gostara muito. Dessa forma decidi que uma das cores seria azul, puxando para o ultramar, que é um dos meus favoritos. Quando fui comprar o azul, vi um tom de creme muito bonito e a combinação das cores estava feita! O teto é branco pois o  pé direito de casa não é muito alto.
Na internet achei vários quartos provençais lindos... vejam alguns:
http://www.lojaskdblog.com.br/blog/2011/03/01/voce-conhece-o-estilo-provencal/
Na hora em que vi esse quarto me lembrei de um de meus desenhos favoritos: A Bela e a Fera,  e gostei ainda mais da idéia do provençal...



Os dois quartos acima são do:  http://blogdadhayrah.blogspot.com/2011/05/quartos-provencais.html


Retirado de:  http://rosamulher.wordpress.com/2009/12/10/decoracao-lindos-quartos-romanticos/
Então, depois de muito pensar pus as mãos a obra e comecei a pintar... e ficou assim:
Depois-



O quarto ficou mais claro, só uma parede é escura o resto é creme... os móveis que eu comprarei serão pintados de branco com detalhes dourados... ficará muito bom! A pintura da parede já está terminada...
Agora só faltam os móveis, a cortina e muito mais! Uhhhh... bastante trabalho pela frente!

5 comentários:

  1. Olá Ju. Achei suas reformas LNDAS!!!!
    Queria te pedir uma ajuda. Tenho uma estante antiga e gostaria muito de pintá-la com pintura automitiva, mas não sei se é possível fazer em casa, eu mesma. Você poderia me dar umas dicas de passo a passo.
    Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel, seja bem vinda! Sim é possível pintar com tinta automotiva, que foi o que eu fiz. O importante é você preparar a peça direitinho. Tirar as imperfeições com massa de poliéster, passe camadas finas com a ajuda de uma espátula de silicone flexível(celulóide).Caso queira, você pode usar - se a peça for de madeira - uma tinta acrílica fosca residencial de boa qualidade, de cor parecida com a automotiva como fundo protetor. Deve ser aplicada com um rolinho de espuma e devidamente diluída em água. Lixar a peça com uma lixa de grão bem fino, caso contrário ficam arranhões aparecendo, depois tem de limpar todo o pó. A peça estará pronta para ser pintada com pistola de pintura e compressor ou spray. Tem de deixar a uma certa distância da peça, senão escorre, e entre as demãos de tinta tem de deixar secar bem senão a tinta fica toda 'arrepiada'.
      Sucesso em sua reforma!
      bj da Ju

      Excluir
  2. Ju amei os roupeiro, lindissimos, vc tem muito bom gosto, sou apaixonada pelo estilo provençal, vc trabalha sob encomenda?
    gostaria de montar um quarto pra minha princesa...
    beijo ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lili, na verdade eu fiz esse trabalho para mim. A idéia era mostrar que um móvel antigo pode ficar muito legal com um pouco de investimento.
      Um abraço,

      Excluir
  3. Ola, olha amei teu trabalho muito,muito, muito.E ja te aperreando, gostaria de saber se vc poderia mim mandar a lista de tudo ue vc usou na sua reforma e o seu passo a passo,deixa eu explica kkkkk...eu peguei na casa da minha vó um guarda roupa bem antigo que ela ia jogar, ai eu estou pensando em reformá-lo tb e ja pesquisei muito e o seu foi oque eu achei com mas detalhes e perfeição.SERA QUE VC MIM AJUDARIA.
    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir

Olá amigo(a)!
Ficarei muito feliz com seu comentário.
Obrigada.
Bj da Ju