2 de jul. de 2011

Sopa Creme de Abóbora com Filé de Frango no Pão Italiano

Olá amigos!


O inverno chegou, e o frio também. Para aquecer as noites quentes que virão anote essa deliciosa receita que serve bem 6 pessoas.
Ingredientes:
1 pacote de abóbora picada - encontrada em sacolões;
5 filés de peito de frango bem finos;
1 cebola média picada;
3 colheres de sopa de amido de milho;
1 lata de creme de leite;
1 copo de requeijão cremoso;
salsinha e cebolinha frescas a gosto;
sal;
alho desidratado;
salsa desidratada;
três viradas do tempero grill,
azeite de oliva;
água;
pão italiano.

Preparo:
Na panela de pressão refogue a cebola no azeite, acrescente o 2 filés de frango e a abóbora. Coloque água pela metade da abóbora com frango. Depois de entrar em pressão deixe cozinhar por uns 5 minutos. Tire a pressão da panela - com muito cuidado!!! - e com a ajuda de uma escumadeira retire o frango e a abóbora deixando a água ali mesmo. O frango e a abóbora dever ser batidos no liquidificador ou processador até virar um creme. Em uma vasilhinha coloque a maisena e um pouquinho de água para diluir, junte a água do cozimento. Acrescente o creme do liquidificador a essa água e mexa bem. Com o fogo baixo coloque o requeijão e o creme de leite. Mexa sempre. Adicione a salsinha, cebolinha, alho, sal e grill e com o fogo baixo vá mexendo sempre.Vá provando constantemente e quando sentir que o sabor está apurado desligue o fogo e reserve. Pique os outros filés de frango em cubinhos pequenos, frite-os no azeite até dourar, jogue um pouco de sal e alho com salsinha desidratados e mexa. Misture na sopa.
Tire uma tampa redonda do pão. Arranque todo o miolo com cuidado para não rachar o pão. Pique o miolo em migalhas, frite no azeite e alho amassando os pedacinhos com uma colher.
Coloque o creme dentro do pão e sirva os pedaços torrados do miolo a parte.
Quem provou adorou!!!
Bom apetite!